22.1.07

Paraguai eu voltarei.....


Semana passada dei uma passada no antigo Idaterra (que o novo governo renomeou para Agraer), para rever o pessoal e ver como estava o andamento de algumas coisas, como o pedido de férias no mês de fevereiro que encaminhei ainda em dezembro de 2006.

É engraçado como as situações ganham contornos totalmente diferentes de acordo com as perspectivas de cada um.
Na minha caminhada pelo Idaterra (ops, Agraer), encontrei primeiramente alguns colegas de trabalho que tinham pouco envolvimento no processo político e que permanecem em suas antigas funções. Na perspectiva deles, pouca coisa mudou, a nova diretoria é bastante democrática, não existe "caça às bruxas", etc.

Bem, caminhando mais um pouco começo a encontrar colegas que ocupavam posições mais estratégicas, perderam seus cargos e estão sendo mandados para o interior do estado. Segundo esses, em maior número, a nova diretoria está deliberadamente realizando uma "operação limpa banco", ou seja, remover todos os indícios que lembrem a gestão anterior, sejam logomarcas, projetos ou pessoas. Por isso, a orientação de que todos aqueles que ocuparam cargos de relevância no governo passado sejam transferidos para outros municípios.

Mais algumas voltas e encontro o novo gerente de ATER (assistência técnica e extensão rural). Resolvi aproveitar e conversar com ele sobre minha situação.
De fato, a orientação é de mandar todo mundo para o interior. E assim, me foi oferecido escolher algum município para ser lotado, menos Campo Grande e alguns municípios próximos.

Assim, acabei optando por retornar a Ponta Porã, cidade que já conheço (atuei lá logo que cheguei ao MS) e onde tenho vários amigos.

Companheirada da fronteira, estou voltando....