21.2.08

Decisões


Quem me conhece, sabe que eu tenho muita dificuldade de tomar decisões quando sou colocado diante de duas (ou mais) alternativas não facilmente hierarquizáveis.

Mas já fui pior...
Antigamente ficava horas no supermercado para escolher, por exemplo, qual sabonete comprar, se houvessem duas marcas com qualidades e preços semelhantes. Eu olhava os produtos e ia dar uma volta no supermercado, para pensar melhor. Esse procedimento era repetido diversas vezes. Tá, horas é exagero... mas eu ficava bastante tempo para tomar essa decisão...
Para comprar roupas então.... Não eram horas, mas dias (de verdade)...

Bem, mas recentemente me vi diante da necessidade de tomar uma decisão de grande relevância, que poderia influenciar os rumos da minha vida, tendo duas alternativas bastante interessantes, ambas com vantagens e problemas...

Como era de se esperar, tive muita (muita mesmo) dificuldade de tomar uma decisão.

Talvez porque eu tenha o (bom ou mau?) hábito de tentar tomar as minhas decisões com base nas características de cada alternativa e em projeções sobre o futuro do caminho escolhido.

Mas isso nem sempre é possível, pois muitas vezes as informações necessárias para construir os cenários futuros não estão disponíveis ou são deveras volúveis...
E isso angustia...

Mas, como era necessário tomar uma decisão, ela foi tomada (a custo de noites mal dormidas, almoços mal-digeridos e muito fosfato gasto)... E sem todos os elementos necessários para que eu tivesse certezas...

Espero que ela tenha sido a melhor...

Vamos ver. Só o tempo dirá...

2 Comments:

Blogger Paulo Guilherme Cabral said...

Fique tranquilo, eu penso que a sua decisão foi correta. Mesmo assim: boa sorte!!!

9:40 PM  
Blogger Unknown said...

Puxa vida, quando eu li esse seu texto descobri que eu mandei o email para a pessoa certa. Ainda mais se este texto foi em relação a essa mudança que eu percebi pelo seu curriculo do Agraer para a Epagri.
Mil desculpas pq acabei xeretando seu orkut e descobri seu blog.

10:42 AM  

Postar um comentário

<< Home