10.6.07

Que venha o Boca!!!

É, não posso negar que sofri muito na 4a. feira à noite, durante o jogo entre Santos e Grêmio. Na verdade, nem consegui ver a partida direito. Depois que o Santos fez 2x1, saí do quarto onde estava a TV para não ter um infarto.
Cada vez eu me convenço mais que que futebol é para ser visto no estádio, onde dá prá xingar o árbitro, o técnico e os jogadores adversários, o técnico e os jogadores do próprio time, etc.
Até que seja inventada uma TV totalmente interativa, perdem-se essas oportunidades.
Pior ainda é assistir o jogo junto da sogra, tendo que controlar os palavrões que inevitavelmente me vinham à boca.
Melhor mesmo não assistir...
Mas, no final das contas, o Grêmio consegiu seguir adiante na Libertadores, embora tendo perdido por 3x1 (como havia ganho a primeira partida de 2x0, o gol feito fora de casa favoreceu o tricolor gaúcho).
Claro que fico feliz pela classificação, mas não dá prá dizer que fiquei satisfeito com o jogo. Os gols que o Grêmio tomou (ao menos os dois que vi), surgiram de vacilos da defesa. Levar gol faltando 10 segundos para acabar o primeiro tempo é no mínimo um descuido e, como tal, poderia ser evitado (prá isso servem os chutões prá frente, as bolas "isoladas", a catimba, entre outras táticas tão comuns na Libertadores).

Bem, no fim, a noite de 4a. feira acabou sendo mais de alegrias do que preocupações. Não bastasse a classificação do Grêmio para a grande final da Libertadores (onde enfrentará o Boca Juniors, da Argentina), outro tricolor também se deu bem. Foi o Fluminense, que se sagrou campeão da Copa do Brasil 2007. Não sou torcedor do time pó de arroz, é claro, mas como a vitória foi em cima do Figueirense (arqui-rival do Avaí, meu time em SC) e, ainda por cima, na casa do Figueira, não posso deixar de me alegrar.

Saudações tricolores a todos.