27.3.08

Puccinelicas...



Puccinelli nega licença para que Lourenço assuma o Ibama
Quinta-feira, 27 de Março de 2008


Sem autorização do governador, Lourenço terá de pedir exoneração para assumir cargo federal.
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que não dará licença para que o engenheiro agrônomo da Agraer, David Lourenço, assuma a superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), conforme nomeação feita pela ministra de Meio Ambiente, Marina Silva.
Puccinelli voltou a acusar a ministra de passar por cima de sua autoridade no processo. “Eu não vou ser desautorizado”, justificou durante solenidade na Governadoria.
Assim que saiu a nomeação, Puccinelli revogou a cedência de Lourenço para o governo federal, em uma manobra para que ele não assumisse o Ibama. O engenheiro ingressou então com o pedido e licença não remunerada por três anos. David é ligado ao PT e agora, caso resolva assumir o cargo federal, terá de pedir exoneração do cargo estadual.
O impasse deixou o Ibama no Estado sem titular. Há um mês quem responde interinamente pelo órgão é servidor Márcio Yule. Sobre a indefinição, o governador disse quem tem de resolver o problema é a ministra, não ele.

Manobra - Para impedir a posse de David Lourenço, Puccinelli usou até um expediente pouco comum, lançou mão de uma edição extra do Diário Oficial do Estado, que saiu em um sábado, para publicar o ato que revogou decreto anterior que cedia David para o governo federal.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor não comentar....

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Já mudou tudo. O gov. recuou e vai ceder o David. Abs.

9:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já mudou tudo. O gov. recuou e vai ceder o David. Abs.

Graciliano

9:12 PM  

Postar um comentário

<< Home