17.5.08

Lugares para conhecer antes de morrer...


... ou morrer logo depois de conhecer! rsrs


Há alguns dias, próximo de Lages e a caminho de Floripa, deparei-me com placa acima, que indicava a estrada para o "Capão da Mortandade".
Dá para imaginar que cenário se pode encontrar num local chamado "Capão da Mortandade"?!?!

A placa me lembrou do Capão Seco, que fica próximo a Sidrolância/MS. Nunca estive lá, mas só pelo nome ficava imaginando uma paisagem desoladora, uma secura maior que a do Saara. rsrs

Assim como o Capão Seco, também fiquei curioso para conhecer o Capão da Mortandade, algum dia desses.



PS - Para ajudar a imaginação de vocês, pelo Capão da Mortandade passa um rio chamado Amola Faca. Nome sugestivo, não é?!?!? rsrs

4 Comments:

Blogger Grace said...

ahahah
Gente, como que eu nunca vi esse raio de placa no caminh Lages-Floripa (conhecido pela minha familia como "caminho da roça"srrssr)

Agradeça a Gianys pela solidariedade qto a rebeldia dos fios (e desculpe a demora...fiquei um tempo fora do ar devido a problemas de cunho "maternal"...)

Bjão!!
Greice

11:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

è um local historico da guerra dos farrapos...10 km de estrada de chao mas vale a pena conhecer

10:39 AM  
Blogger Unknown said...

Na volta de alguns dias em Piratuba,fui visitar um lugar ,onde me disseram,tinha terrenos baratos para vender,e o local estava em franco crescimento.Um local calmo,silencioso,onde nenhum vizinho iria me importunar com barulho nenhum.Bem qdo fui ver o terreno,resolvi não compra-lo pelos seguintes motivos;
1-Achei-os muito pequenos.2 metros de comprimento por 80 cm de larguura e 1 metro de profundidade.;
2-Não consegui falar com o corretor pois ja havia morrido
3-Apareceu um vulto ao longe,portando uma espécie de foice e gritou:É você que quer vir morar aqui?
Bem,eu saí correndo pra nunca mais voltar até hoje o cara deve estar atrás de mim.O Local existe e chama-se CAPAO DA MORTANDADE ,quem duvida,pesquise no google,pelo menos o local existe e quem gostou da historia pode me escrever dvltda@bol.com.br meu nome é Mario

9:04 PM  
Blogger . said...

Palco de uma das mais sangrentas batalhas da Revolução Farroupilha. No dia 12 de janeiro de 1840 os farrapos liderados pelo Giuseppe Garibaldi que marchavam com destino ao Rio Grande do Sul foram surpreendidos ao se depararem com o exército imperial. Depois de um intenso combate na Fazenda da Forquilha a 18 km da cidade, os Farrapos foram derrotados com elevadas baixas, tiveram que bater em retirada.No combate Anita acabou sendo presa, mas escapou seguindo em direção a Lages e depois para o Rio Grande do Sul. Os mortos desse combate foram sepultados em cova comum no lugar que ficou conhecido como "Capão da Mortandade".

7:57 PM  

Postar um comentário

<< Home