23.4.07

Imortal Tricolor: o segundo milagre...


O primeiro milagre aconteceu no final de 2005, num jogo que ficou famoso mundialmente e é conhecido como "A Batalha dos Aflitos" (para quem realmente não gosta de futebol ou esteve fora do planeta Terra nos últimos dois anos, o jogo a que me refiro foi contra o Náutico, realizado no Estádio dos Aflitos, no Recife. Valia uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, com 7 jogadores em campo e um pênalti contra errôneamente marcado, conseguiu ganhar o jogo por 1x0 e se sagrar campeão da série B).

Mas, para quem acreditava que a cota de milagres estava esgotada, na 6a. feira passada o Grêmio surpreendeu novamente.

Tendo tragicamente perdido a primeira partida da semifinal do Gauchão por 3x0 para o Caxias, o Tricolor precisava vencer o segundo jogo por no mínimo 3x0 para levar a decisão aos pênaltis. Ou ganhar por uma diferença de 4 gols ou mais para encerrar a fatura ainda no tempo normal.

Para tentar conseguir esse feito, a diretoria apelou para o apoio da torcida, para a garra da equipe e para a imortalidade do clube. E, como diz um ditado famoso no sul do país, "não tá morto quem peleia".

Pois não é que deu certo?!?!!

Numa partida espetacular, o Grêmio venceu o jogo por 4x0 e se classificou para a final do Gauchão, para enfrentar o Juventude.

Agora, andam dizendo por aí que o Papa Bento XVI vai aproveitar a sua vinda ao Brasil para canonizar o Tricolor, pois a comprovação de dois milagres, pré-requisito da Igreja Católica para esse trâmite, o Grêmio já possui.


Saudações tricolores.